TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em bayeux

Médicos planejam paralisação em Bayeux, nesta segunda-feira (12)

As denúncias foram formalizadas junto ao Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) e ao Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB)

Por Carlos Rocha Publicado em
HOSPITAL BAYEUX 04 01 2019
Médicos planejam paralisação em Bayeux, nesta segunda-feira (12)

Os médicos que atuam no município de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa, anunciaram uma paralisação que prevista para esta segunda-feira (12). A decisão, segundo os médicos, é uma resposta ao atraso de salários e aos casos de assédio moral relatados pelos profissionais.

As denúncias foram formalizadas junto ao Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) e ao Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB).

Em nota, os médicos destacam a precariedade dos locais de trabalho, além do constante atraso no pagamento de salários, férias e 13º salário, bem como casos de assédio moral e demissões sem justificativa. A categoria deflagrou o movimento visando a defesa e a dignidade da profissão.

Além das denúncias formalizadas junto ao CRM-PB, os médicos também reportaram suas preocupações ao Simed-PB.

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba manifestou apoio ao Sindicato dos Médicos, que está investigando as denúncias.

Em sua nota, o CRM-PB também alerta os profissionais sobre o Código de Ética Médica, destacando que é vedado assumir emprego, cargo ou função em represália à defesa de movimentos legítimos da categoria.


Relacionadas