TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
VEJA PROGRAMAÇÃO

Desfiles do Carnaval Tradição começam neste sábado (10), em João Pessoa

Programação segue até a próxima segunda (12)

Por Redação Publicado em
IMG 20240209 WA0037 1024x682
Foto: Divulgação / PMJP

A Avenida Duarte da Silveira, em João Pessoa, recebe, a partir deste sábado (10), os desfiles do Carnaval Tradição 2024. O evento segue até a próxima segunda-feira (12) e a expectativa da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e da Liga das Escolas de Samba (LiesJP) é receber mais de 10 mil pessoas no espaço.

Para o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, a ideia é valorizar a cultura popular local. “Temos a consciência de que o Carnaval não é só uma manifestação de arte e de cultura. É a manifestação da economia criativa que é capaz de gerar emprego e renda. O Carnaval Tradição está muito bonito. Este ano, inclusive, incluímos os maracatus. Todas as noites do Carnaval teremos um maracatu abrindo a festa e dando visibilidade a mais uma tradição da nossa cultura popular

Programação

A partir das 17h, haverá exibição de culturas populares com os maracatus Cortejo de Oxalá (afoxé) e o Coletivo Maracastelo. Em seguida, às 18h, entram em cena as tribos indígenas e clubes de frevo, que terão, em média, 30 minutos para mostrar suas coreografias.

Quem dá a largada é a Tribo Indígena Xavante, do Bairro dos Novais. Na sequência, Clube Adolescente Criança Feliz, da Torre; Tribo Indígena Guanabara, de Paratibe; Clube de Frevo Sai da Frente Dona Emília, do Esplanada; Tribo Indígena Pele Vermelha, do Cristo; Clube Alegria do Frevo, do Cristo.  

A noite segue com a Tribo Indígena Tupi Guanabara, de Água Fria; Clube do Frevo Bandeirantes, da Torre; Tribo Indígena Papo Amarelo, de Cruz das Armas; Clube de Frevo Cigano de Esplanada, de Cruz das Armas, e Tribo Indígena Tupinambás, do Alto do Céu/Mandacaru.

Apuração

Na terça-feira (13), a partir das 9h, tem início a apuração para que os jurados apontem quem serão os campeões das tribos indígenas, clubes de frevo, ala ursas e escolas de samba.  


Relacionadas