TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
com uso de explosivos

Operação prende suspeito de participação em assaltos de grande porte na PB

Operação aconteceu no município de Esperança, na Paraíba

Por Carlos Rocha Publicado em
Policia civil
Operação prende suspeito de participação em assaltos de grande porte na PB

A Polícia Civil do município paraibano de Esperança, na tarde desta sexta-feira (9), deflagrou uma operação com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa voltada para assaltos de grande porte e com o uso de explosivos. Um homem foi detido durante a ação, na qual foram apreendidos diversos materiais, incluindo cartões de crédito e um drone.

De acordo com o delegado Danilo Orengo, da Seccional de Esperança, a operação resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão domiciliar, além do cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um indivíduo identificado pelo apelido de Léo. Esse grupo estava diretamente envolvido em diversos assaltos de grande porte na região do Brejo, utilizando explosivos durante as ações.

O suspeito já estava sendo investigado pela polícia, e o cumprimento do mandado de prisão foi resultado de um inquérito policial que gerou uma representação policial. Atualmente, o indivíduo encontra-se recolhido em uma unidade prisional, à disposição da justiça.

Durante as buscas, além do drone, foram apreendidos diversos cartões de crédito e sapatos que foram utilizados durante as ações criminosas. Segundo o delegado, a prisão desse homem representa um avanço importante na luta contra o crime na região, especialmente os assaltos de grande envergadura que têm aterrorizado a população.


Relacionadas