TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em joão pessoa

Justiça torna réu acusado de matar gerente no Mangabeira Shopping

A delegada Luísa Correa, responsável pela investigação, destacou a importância do trabalho conjunto das autoridades desde o dia do crime

Por Carlos Rocha Publicado em
Whats App Image 2024 01 12 at 15 49 53
Justiça torna réu acusado de matar gerente no Mangabeira Shopping

A Justiça aceitou o pedido do Ministério Público e tornou Luiz Carlos Rodrigues dos Santos réu no homicídio da gerente de um restaurante localizado em um shopping no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. O crime chocou a região e agora segue para a fase judicial, após a conclusão do inquérito pela Polícia Civil e a denúncia apresentada pelo Ministério Público.

A delegada Luísa Correa, responsável pela investigação, destacou a importância do trabalho conjunto das autoridades desde o dia do crime. A conclusão do inquérito foi fruto de um esforço conjunto, com diversas equipes trabalhando simultaneamente para coletar evidências, incluindo perícias, imagens de segurança e depoimentos de testemunhas.

O caso ganhou destaque devido à sua repercussão e à gravidade dos fatos. A polícia conseguiu estabelecer as circunstâncias, motivação e autoria do homicídio, contando com o apoio de testemunhas oculares e provas materiais.

O Ministério Público acatou todos os termos apresentados pela Polícia Civil, incluindo as qualificadoras do crime, como o motivo torpe e fútil. A motivação do acusado, segundo a delegada, envolveu questões relacionadas a frustração por não ter conseguido um emprego no restaurante e um possível desprezo pela vítima.

O acusado alegou desespero devido à sua situação de desemprego e sentimentos de humilhação por não ter sido selecionado em um processo seletivo do restaurante. As investigações não encontraram elementos que mudassem a linha de apuração inicial.

Agora, o caso segue para a fase de instrução processual, onde serão produzidas provas e garantido o contraditório e a ampla defesa. Se for confirmada a acusação de homicídio doloso qualificado, o réu será submetido a um julgamento popular para determinar sua culpabilidade ou inocência.


Relacionadas