TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
AUMENTO DE R$ 0,20

Estudantes protestam contra o preço das passagens de ônibus em João Pessoa

Protesto aconteceu na Câmara Municipal de João Pessoa

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2024 02 06 at 11 15 00
Foto: Daniel Lustosa - RTC

Um grupo de estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) protestou, nesta segunda-feira (6), na Câmara Municipal de João Pessoa, contra o aumento no preço das passagens de ônibus na capital. A ideia dos estudantes seria conseguir uma audiência pública para debater o tema, o que não foi atendido pela Casa.

Augusto de Freitas, líder estudantil, detalhou os objetivos do protesto, criticando o aumento nos preços. "Era justamente para a gente sair com uma data marcada para que a câmara do povo escutasse o povo. A gente está vendo que o preço de R$ 4,90 para um transporte público cheio de barata e um 1500 lotado, que quebra no meio do caminho, não é um preço razoável."

Presente na Câmara, o verador Junior Leandro (PDT) defendeu a ideia do protesto e criticou os vereadores que não apoiam "Eu não entendo esse medo da grande maioria dos vereadores de trazer o povo para debater temas importantes na cidade de João Pessoa. Nós pedimos uma audiência pública para discutir a qualidade e o aumento abusivo das passagens de ônibus."


Relacionadas