TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
tambaú debate

GPTW 2024: empresas paraibanas buscam certificação de 'Melhor Lugar Para Trabalhar'

O programa Tambaú Debate recebeu Patrícia Queiroz, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Paraíba

Por Carlos Rocha Publicado em
Evento destaca a importância da liderança e premia as melhores empresas para se trabalhar
Evento destaca a importância da liderança e premia as melhores empresas para se trabalhar (Foto: Divulgação)

O programa Tambaú Debate, desta segunda-feira (22), apresentado por Josival Pereira, recebeu Patrícia Queiroz, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Paraíba. O debate abordou a importância dos departamentos de Recursos Humanos nas empresas.

Departamentos de Recursos Humanos - O Coração das Empresas

A entrevista começou explorando a relevância dos departamentos de Recursos Humanos para as empresas. Patrícia enfatizou que, mesmo em empresas tecnológicas, o recurso humano é essencial para gerar resultados e conduzir a organização ao sucesso.

A Atuação do Recurso Humano ao Longo da História

O papel do departamento de Recursos Humanos evoluiu ao longo do tempo, saindo da gestão tradicional de folha de pagamento para abranger aspectos mais amplos, como desenvolvimento, liderança e gestão de equipes.

A Importância do Recrutamento e Seleção

Patrícia destacou que a gestão de Recursos Humanos vai além da seleção de profissionais. Ela ressaltou a importância do recrutamento e seleção, afirmando que a imagem da empresa no processo seletivo impacta diretamente na percepção do mercado.

Dicas para Candidatos em Entrevistas

A presidente da Associação de RH ofereceu dicas valiosas para candidatos em entrevistas, enfatizando a importância da sinceridade, contato visual e destaque para experiências pessoais relevantes.

GPTW - O Melhor Lugar para Trabalhar

Durante a entrevista, foi anunciado o lançamento do GPTW 2024, uma premiação que reconhece as melhores empresas para se trabalhar. Patrícia explicou que a pesquisa de clima organizacional avalia diversos aspectos, incluindo desenvolvimento, liderança, relacionamento, benefícios e reconhecimento.

Empresas paraibanas podem se inscrever

As inscrições para as empresas interessadas em participar do GPTW 2024 já estão abertas. O evento de lançamento e orientações sobre o processo ocorrerá no dia 24 em Campina Grande e no dia 25 em João Pessoa.

Satisfação do Colaborador e Produtividade

Patrícia ressaltou que a satisfação do colaborador está diretamente ligada à produtividade e aos resultados da empresa. A premiação GPTW busca incentivar práticas que melhorem a cultura organizacional, contribuindo para o bem-estar dos colaboradores.

O GPTW 2024 promete ser uma oportunidade para empresas paraibanas destacarem-se como excelentes ambientes de trabalho, reconhecendo a importância de investir no capital humano para alcançar resultados positivos.


Relacionadas