TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
sorteio de grupos

Tudo definido: veja como ficaram os grupos da Copa do Nordeste 2024

O evento, realizado no teatro do Sesc Cajuína, em Teresina, estabeleceu a ordem das equipes nos Grupos A e B

Por Carlos Rocha Publicado em
V Mix Capture 18 janeiro 2024 20 29 03
(Imagem: SBT Nordeste)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou na noite desta quinta-feira (18), com direito a transmissão ao vivo pelo YouTube da TV Tambaú, o sorteio que definiu a composição dos grupos da Copa do Nordeste em 2024. A transmissão contou com comentários de Cristiano Sacramento e Geri Júnior.

O evento, realizado no teatro do Sesc Cajuína, em Teresina, estabeleceu a ordem das equipes nos Grupos A e B, com início da competição previsto para o dia 4 de fevereiro e a decisão em dois jogos marcada para o mês de junho. O SBT Nordeste possui os direitos de transmissão do torneio regional.

A distribuição dos 16 clubes participantes foi realizada em quatro potes, cada um contendo quatro equipes, de acordo com as posições no ranking de clubes da CBF. O sorteio determinou quais times comporiam os Grupos A e B, dando início à fase de grupos.

No grupo A ficaram Sport, Ceará, CRB, Vitória, Botafogo-PB, América-RN, River-PI e Maranhão. Já no grupo B ficaram Fortaleza, Bahia, Náutico, ABC, Juazeirense, Altos, Treze e Itabaiana.

V Mix Capture 18 janeiro 2024 20 29 03
Tabela de grupos da Copa do Nordeste 2024 (Imagem: SBT Nordeste)

O sistema de disputa da competição em 2024 é dividido em quatro fases. Na primeira fase, os clubes do Grupo A enfrentarão os do Grupo B em turno único. Os quatro primeiros de cada grupo avançarão para a próxima fase.

Como os membros de uma mesma federação, Treze e Botafogo-PB não poderiam ocupar grupo, o que garante o chamado Clássico Tradição. Os clubes paraibanos devem se enfrentar na primeira fase do torneio regional.

Na segunda fase, oito clubes serão distribuídos em quatro grupos, seguindo para a 3ª fase com quatro clubes em dois grupos. A 4ª fase contará com os dois clubes vencedores da fase anterior.

De acordo com o cronograma, a fase de grupos deve ser do dia 4 de fevereiro até 27 de março. As quartas de final prevista para iniciar no dia 10 de abril. A semifinal no dia 24 de abril. Já as finais nos dias 5 e 6 de junho.

O clube campeão da Copa do Nordeste garante vaga na 3ª fase da Copa do Brasil de 2025. Caso esse clube já tenha garantido vaga por outra competição, a vaga será repassada ao vice-campeão, e assim sucessivamente.

Confira imagens exclusivas do sorteio:


Relacionadas