TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em joão pessoa

"A sensação é de medo, é de pânico", diz médica que denunciou ex por agressão

A apresentadora Karine Tenório conversou com Micaela, que é médica e advogada

Por Carlos Rocha Publicado em
"A sensação é de medo, é de pânico", diz médica que denunciou ex por agressão
"A sensação é de medo, é de pânico", diz médica que denunciou ex por agressão (Foto: Reprodução/ TV Tambaú)

Nas redes sociais, ele declara que valoriza Deus, família, emoções e equilíbrio, mas as imagens das câmeras de segurança instaladas dentro de casa revelam um comportamento bem diferente. A jornalista Karine Tenório, da TV Tambaú, entrevistou Micaela, uma mulher que também é médica e advogada. Ela tomou a corajosa decisão de expor as agressões que sofreu durante um casamento de aproximadamente seis anos com o também médico Kauê Seabra.

Ao assistir as imagens, Micaela compartilhou sua angústia: "A sensação é de medo, é de pânico. Você revive todos os anos de casamento com medo dele, das represálias, das atitudes, com pânico do que ele poderia fazer diariamente."

Violência em diversas formas

Micaela relata não apenas agressões físicas, mas também violência moral, psicológica e patrimonial. A vítima descreve o uso frequente de uma arma de fogo como forma de intimidação. A arma era manipulada regularmente, principalmente quando o agressor estava alcoolizado. Micaela conta que chegou a temer pela vida de seus filhos devido ao comportamento perigoso do agressor com a arma.

Violência patrimonial escancarada

A violência patrimonial também foi uma realidade na vida de Micaela. Após se formar em medicina, o agressor decidiu que seu salário seria inteiramente destinado às despesas da casa, controlando financeiramente a vítima. Micaela revela situações em que precisava pedir dinheiro emprestado para sobreviver, enquanto o agressor gastava irresponsavelmente.

O perfil manipulador nas redes sociais

Surpreendentemente, o agressor apresentava um perfil completamente diferente nas redes sociais, onde se mostrava como alguém que valoriza Deus, a família e as emoções. Micaela destaca a máscara social que ele conseguia manter fora de casa, enganando amigos e colegas.

Denúncia e enfrentamento

A entrevista destaca o momento em que Micaela percebeu que não podia mais viver nessa situação. Ela relembra os momentos de coragem e a importância de romper o ciclo de violência. O relato emocionante revela não apenas as agressões físicas, mas a manipulação psicológica que a mantinha refém da situação.

Apelo às mulheres

Micaela faz um apelo às mulheres que possam estar vivendo situações semelhantes, encorajando-as a buscar ajuda e a não se calarem diante do ciclo abusivo. Ela destaca a importância de unir forças e lutar pelos direitos das mulheres que, muitas vezes, sofrem em silêncio.

Recomeço e busca por justiça

Ao final da entrevista, Micaela enfatiza o recomeço e a busca por justiça. Ela expressa a determinação em reconstruir sua vida e reencontrar sua identidade perdida durante anos de abusos.

O outro lado

Em nota, a defesa alega que o médico foi “por muito tempo, vítima do gênio irascível de sua ex-esposa, diagnosticada com síndrome de borderline, cujos surtos psicóticos são por todos conhecidos, além de constantes ameaças de morte por parte de seus parentes”.

Ainda segundo os advogados Aécio Farias e Ravi Vasconcelos, as medidas protetivas solicitadas pela mulher estão sendo cumpridas. Por fim, a nota ainda estranha a ampla divulgação do caso e sinaliza que ocorre em represália à recusa do médico em atender ao desejo “da jovem de contrair matrimônio religioso na sexta-feira 13, de outubro de 2023”.

O que diz a defesa da mulher

O advogado da mulher, Diego Cazé, revelou que a vítima buscou assistência após sofrer uma agressão física na madrugada, desencadeando a denúncia de uma série de violências psicológicas, morais e patrimoniais que persistiram durante o relacionamento. Entre as acusações, está a obrigação de Micaela repassar parte de seu salário ao ex-marido, que é médico psiquiatra.

Leia também:


Relacionadas