TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
resgate

Bombeiros resgatam adolescentes que ficaram ilhadas em praia da Paraíba

As imagens revelam a dificuldade enfrentada pelos bombeiros para resgatar as jovens, que estavam expostas à maré cheia

Por Carlos Rocha Publicado em
Bombeiros resgatam adolescentes que ficaram ilhadas em praia da Paraíba
Bombeiros resgatam adolescentes que ficaram ilhadas em praia da Paraíba (Foto: Reprodução/ Twitter)

Na tarde desta sexta-feira (15), as imagens de um resgate difícil e angustiante na praia de Carapibus, no município de Conde, Litoral Sul paraibano, chamaram a atenção, mostrando a atuação dos bombeiros no salvamento de duas adolescentes que ficaram ilhadas. O caso mobilizou inclusive o helicóptero da Polícia Militar, que acompanhou a situação de perto.

As imagens revelam a dificuldade enfrentada pelos bombeiros para resgatar as jovens, que estavam expostas à maré cheia. Embora o helicóptero da Polícia Militar estivesse disponível, os bombeiros optaram por não utilizá-lo para o resgate direto, mas sim para acompanhamento da operação.

As adolescentes, com 17 e 18 anos, decidiram ir à padaria pela praia, sem perceberem que a maré estava subindo. Presas em uma região cercada por corais, enfrentaram momentos de agonia, sendo arrastadas pela correnteza. Apesar dos ferimentos leves, as jovens passam bem após o resgate.

O Corpo de Bombeiros ressalta a necessidade de prudência e cuidado ao frequentar praias, orientando os banhistas sobre os riscos e as precauções a serem tomadas.

Leia também:



Relacionadas