TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Saúde

Covid-19: saiba onde realizar testes em João Pessoa

Resultados são disponibilizados em um tempo médio de 15 minutos.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Quem estiver com sintomas gripais durante três dias, deve procurar o serviço de saúde
Quem estiver com sintomas gripais durante três dias, deve procurar o serviço de saúde (Foto: Divulgação / PMJP)

A ocorrência de casos de Covid-19 em João Pessoa tem chamado atenção do serviço de saúde e da população. Tanto que na 10ª edição do “Dia D” de vacinação na Paraíba - que aconteceu no último sábado (16) - 21.359 doses de imunizantes contra foram aplicadas no estado. No recorte da Covid-19, foram 12.684 vacinas.

Em João Pessoa, por exemplo, foram 2.748 doses aplicadas. Quem estiver com sintomas gripais durante três dias, deve procurar o serviço de saúde para avaliação e possível encaminhamento para testagem.

Os testes estão sendo realizados nas Unidades de Saúde da Família, de segunda à sexta, das 13h às 16h. Para ter acesso, os pacientes devem estar com sintomas há pelo menos três dias, também é preciso apresentar os documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência em João Pessoa.

Segundo a Secretaria de Saúde, o resultado do teste é disponibilizado em um tempo médio de 15 minutos. Os casos positivos serão orientados pelo médico da unidade, que fará os encaminhamentos necessários.

Leia mais:


Relacionadas