TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
suposto golpe

Pastor Péricles é transferido para presídio especial em João Pessoa

O pastor é alvo de investigação por supostamente aplicar um golpe milionário contra fiéis em João Pessoa

Por Carlos Rocha Publicado em
Péricles Cardoso
Péricles Cardoso (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O pastor Péricles Cardoso de Melo deixou o Presídio do Roger, em João Pessoa, e foi transferido para o Presídio Especial do Valentina, onde está detido o Padre Egídio de Carvalho. O pastor é alvo de investigação por supostamente aplicar um golpe milionário contra fiéis em João Pessoa. Ele estava detido desde o dia primeiro de novembro.

A transferência, ocorrida na última sexta-feira (15), causou surpresa. O advogado do pastor, Roberto Capistrano, esclareceu a situação ao Portal T5. Segundo ele, o pastor inicialmente decidiu permanecer no presídio comum, o Roger, pois tinha o direito subjetivo de escolher o local de detenção. Contudo, a decisão de transferência para o presídio especial aconteceu após um colega do advogado, de maneira equivocada, solicitar a mudança, levando à reconsideração do caso.

Capistrano ressaltou que, após a transferência, o pastor expressou o desejo de retornar ao Presídio do Roger, alegando que seria mais benéfico para ele. O advogado já formalizou o pedido de retorno junto ao Desembargador e ao juiz responsável, destacando que a decisão inicial foi equivocada e que a transferência não foi solicitada pelo próprio pastor.

O advogado negou qualquer intenção de manobra por parte do religioso, esclarecendo que a escolha do local de detenção é um direito subjetivo do réu. Ele salientou que o Presídio do Roger oferece mais oportunidades de ocupação para o pastor, incluindo trabalho na cozinha, contribuindo para sua reintegração.

Leia também:



Relacionadas