TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
caso padre zé

TJPB recebe parecer contrário à revogação de prisões de Padre Egídio e Jannyne

O parecer desfavorável foi emitido pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), órgão do Ministério Público da Paraíba

Por Carlos Rocha Publicado em
TJPB recebe parecer contrário à revogação de prisões de Padre Egídio e Jannyne
TJPB recebe parecer contrário à revogação de prisões de Padre Egídio e Jannyne (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O Tribunal de Justiça da Paraíba recebeu os pareceres contrários ao pedido de revogação das prisões preventivas do padre Egílio de Cavalho e Janine Dantas, ex-diretores do Hospital Padre Zé. O parecer desfavorável foi emitido pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), órgão do Ministério Público da Paraíba.

O desembargador responsável, Ricardo Vital de Almeida, agora analisará o pedido de defesa dos suspeitos, levando em consideração o parecer do Ministério Público. Sua decisão determinará se Padre Egílio e Janine permanecerão ou não em prisão preventiva.

Os advogados dos acusados alegam que não existem elementos concretos que justifiquem a gravidade das condutas supostamente praticadas por eles. Segundo a defesa, o print de conversas no WhatsApp apresentado não constitui uma prova consistente.

A alegação da defesa confronta-se com a posição do Gaeco, que afirma que a tese apresentada carece de fundamento. No parecer contrário, o Ministério Público argumenta que a decisão de prisão preventiva foi tomada de forma íntegra.

A controvérsia agora está nas mãos do desembargador Ricardo Vital de Almeida, que terá a responsabilidade de decidir sobre a permanência ou a revogação das prisões de Padre Egílio e Janine Dantas. O desfecho aguardado por ambas as partes, acusação e defesa, pode influenciar se os envolvidos passarão ou não o Natal em casa.

Leia também:


Relacionadas