TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
audiência de custódia

Justiça mantém prisão de corrertor acusado de golpes em João Pessoa

Ele foi encaminhado ao presídio do Róger nesta sexta-feira (1º)

Por Carlos Rocha Publicado em
Mais de 80 pessoas acusam decoradora de calote, em João Pessoa
Mais de 80 pessoas acusam decoradora de calote, em João Pessoa (Foto: Reprodução)

O corretor de imóveis acusado de aplicar golpes em diversos proprietários de imóveis na capital, identificado como Caio Carlos Farias, foi detido após uma série de denúncias de vítimas que alegaram terem sido ludibriadas por suas ações. Ele foi encaminhado ao presídio do Róger nesta sexta-feira (1º), após audiência de custódia. O funcionário apontado como funcionário dele recebeu o benefício da liberdade, pois não foram encontradas provas suficientes ligando-o ao esquema.

O delegado Aneilton Castro, da delegacia de defraudações, informou que já foram ouvidas doze vítimas e que mais cinco serão ouvidas na segunda-feira (4). A polícia vinha monitorando Caio há algum tempo, após receber informações de que ele estava alugando imóveis e não repassando os valores aos proprietários.

Segundo a investigação, o modus operandi de Caio envolvia contatar os donos dos imóveis, apresentar-se como corretor de imóveis, obter toda a documentação necessária e, posteriormente, anunciar os imóveis por valores menores. Quando alguém mostrava interesse, ele oferecia um desconto significativo caso o pagamento fosse adiantado por seis meses ou um ano.

Muitas vítimas saíram no prejuízo, entregando altos valores a Caio, que não repassava o dinheiro aos proprietários legítimos. O delegado ressaltou que as investigações continuam, e novas vítimas podem surgir. A falta de discrição de Caio nas redes sociais, onde ostentava supostas riquezas, contribuiu para chamar a atenção da polícia. As vítimas reconheceram o corretor.

Leia também:


Relacionadas