TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Fim de ano

Testagem de Covid-19 em pacientes com sintomas gripais ganha reforço em João Pessoa

Serviço de saúde de mostra atento às movimentações.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Testes são realizados nas Unidades Básicas de Saúde
Testes são realizados nas Unidades Básicas de Saúde (Foto: PMJP)

 

A testagem de Covid-19 em pacientes com com sintomas gripais foi reforçada em João Pessoa. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde, que gerencia o serviço. Na unidade de referência, o hospital Clementino Fraga, nesta quarta-feira (6), há apenas um paciente internado com a patologia. De acordo com a assessoria de Comunicação da unidade, o estado de saúde é estável. Em 2023, João Pessoa registrou um total de 1.552 casos de Covid-19. Os números são do Boletim Epidemiológico do Governo da Paraíba.

Na capital, os testes para detectar a doença são realizados pelas Unidades de Saúde da Família, de segunda à sexta, das 13h às 16h. Antes, a designação para realizar o teste ficava a cargo do médico. Para ter acesso ao serviço, os pacientes devem estar com sintomas há pelo menos três dias. Também é preciso apresentar os documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência em João Pessoa.

O resultado do teste é disponibilizado em um tempo médio de 15 minutos e os casos positivos serão orientados pelo médico da unidade, que fará os encaminhamentos necessários.

Vacinação

A vacinação contra Covid-19 está disponível na cidade para todos os públicos Os imunizantes podem ser procurados nas Unidades de Saúde da Família, que funcionam das 7h às 11h e das 12h às 16h. Além disso, também está disponível o Centro Municipal de Imunização e as Policlínicas Municipais, que atendem no período das 8h às 16h.

A cidade dispõe também de três pontos fixos localizados no Shopping Sul, no bairro dos Bancários; no Home Center Ferreira Costa, às margens da BR-230, que atendem de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h; e no Shopping Tambiá, funcionando das 12h às 20h.

Leia mais:


Relacionadas