TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Entenda o que acontece

Maquiagem em excesso prejudica a pele? Tire a dúvida

Algumas pessoas costumam usar make diariamente. Entenda se isso prejudica a pele.

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Algumas pessoas costumam usar make diariamente
Algumas pessoas costumam usar make diariamente (Foto: Reprodução / Freepik)

Algumas pessoas costumam passar maquiagem todos os dias. Em algum momento, você já ouviu falar que o uso frequente de pó, base e corretivo pode fazer mal à pele? Segundo a dermatologista Michele Monteiro, essa não é uma verdade absoluta. De acordo com a expert, o problema não está na maquiagem, mas nos hábitos de skincare. “O que prejudica é não removê-la à noite” pontua.

De acordo com a especialista em estética Clarissa Dias, a falta da higienização da pele antes de dormir pode causar a obstrução dos poros — o que, por consequência, pode culminar nas temidas espinhas. Ela explica que, em alguns produtos, existem os chamados comedogênicos. Mais que acne, eles também aceleram o envelhecimento da pele.

Dicas

Michele esclarece que uma boa maquiagem tem componentes hidratantes, vitaminas e antioxidantes. “Existem as hipoalergênicas e específicas para cada tipo de pele. Quem tem oleosidade ou pele mista, por exemplo, deve dar preferência àquelas que possuem efeito mate, o que irá ajudar a mantê-la mais sequinha e auxiliar no controle da oleosidade durante o dia”, ensina Michele.

Leia a matéria completa no site Metrópoles, parceiro do Portal T5.

Imagem de stockking no Freepik

Leia também:


Relacionadas