TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
um homem preso

Polícia Federal apreende mais de 37 mil comprimidos de Artane na Paraíba

Foram apreendidos 37.500 comprimidos de Artane, distribuídos em 2.500 cartelas, além de 75 gramas de cocaína

Por Carlos Rocha Publicado em
Polícia Federal apreende mais de 37 mil comprimidos de Artane na Paraíba
Polícia Federal apreende mais de 37 mil comprimidos de Artane na Paraíba (Foto: PF)

A Polícia Federal em João Pessoa efetuou a prisão em flagrante de um homem de 20 anos, na tarde desta quarta-feira (6). Ele foi encontrado em posse de expressiva quantidade de medicamentos controlados. Foram apreendidos 37.500 comprimidos de Artane, distribuídos em 2.500 cartelas, além de 75 gramas de cocaína.

O Artane, conhecido popularmente como "aranha", é o nome comercial do cloridrato de triexifenidil, uma substância regulamentada pela Anvisa devido a seus efeitos psicotrópicos e alucinógenos. Normalmente prescrito para o tratamento da Doença de Parkinson, o medicamento possui um efeito inibitório direto sobre o Sistema Nervoso Parassimpático.

A surpreendente apreensão foi resultado do envio dos comprimidos de Artane por via postal, originados na cidade do Rio de Janeiro e destinados a João Pessoa. Esta ação configura-se como uma das maiores apreensões desse tipo de medicamento já realizadas no Brasil.

O indivíduo detido está sujeito ao crime de tráfico de drogas, cuja pena pode chegar a até 15 anos de reclusão. As autoridades seguem investigando as circunstâncias da apreensão e o possível envolvimento de outros indivíduos neste caso.

Leia também:


Relacionadas