TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em Uiraúna

Controladoria instaura procedimento contra PM do Ceará acusado de homicídio na PB

A instauração do procedimento foi formalizada por meio de portaria publicada nesta sexta-feira (8), no Diário Oficial do Estado do Ceará

Por Carlos Rocha Publicado em
Continua foragido policial suspeito de matar jovem no interior da PB
Continua foragido policial suspeito de matar jovem no interior da PB (Foto: Reprodução/ TV Tambaú)

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) iniciou um procedimento administrativo disciplinar contra o soldado Yuri Vieira Alves, que se encontra detido após ser flagrado, por uma câmera de vigilância, atirando em Ramon Pedro de Sousa, de 25 anos, que morreu no local. A instauração do procedimento foi formalizada por meio de portaria publicada nesta sexta-feira, 8, no Diário Oficial do Estado.

O incidente aconteceu no último domingo (3), na cidade de Uiraúna, na Paraíba. O soldado Yuri foi preso por ordem de um mandado de prisão preventiva na terça-feira (5), e estava lotado na cidade de Orós, região Centro-Sul do Ceará.

Imagens capturadas pela câmera de monitoramento revelam o momento em que Yuri e Ramon caminhavam por uma rua durante a madrugada. O policial se aproxima do jovem e o empurra duas vezes, antes de efetuar um disparo à queima-roupa contra Ramon. Em seguida, Yuri foge do local. De acordo com relatos da imprensa paraibana, o soldado alegou legítima defesa. Atualmente, ele permanece sob prisão preventiva.

Leia também:


Relacionadas