TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Central de Regulação

João Pessoa tem serviços de saúde gratuitos para homens durante novembro

Os atendimentos ocorrerão entre os dias 9 e 30 de novembro na sede da Central de Regulação, localizada na Avenida Rio Grande do Sul

Por Carlos Rocha Publicado em
João Pessoa tem serviços de saúde gratuitos para homens durante novembro
João Pessoa tem serviços de saúde gratuitos para homens durante novembro (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em apoio ao movimento Novembro Azul, estará oferecendo uma série de atendimentos voltados à saúde masculina no decorrer do mês. A iniciativa tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e incentivar hábitos de cuidado integral à saúde entre os homens.

Os atendimentos ocorrerão entre os dias 9 e 30 de novembro na sede da Central de Regulação, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, nº 1280, Bairro dos Estados, em João Pessoa. Esses serviços estão disponíveis para homens a partir dos 50 anos de idade, bem como para aqueles com histórico familiar de câncer de próstata ou que necessitam de acompanhamento regular.

Entre as opções de atendimento oferecidas durante esse período, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, destacam-se:

  • Teste de glicemia.
  • Aferição de pressão arterial.
  • Testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).
  • Consultas com médicos clínicos.
  • Encaminhamentos e marcação de consultas com urologistas.
  • Exames de PSA.
  • Ultrassonografia da próstata.

Segundo Gabriela Azevedo, diretora da Central de Regulação, os pacientes que procurarem a unidade serão submetidos a uma triagem inicial. Posteriormente, eles receberão atendimento médico, que fará os encaminhamentos necessários para consultas e exames especializados. Isso inclui a marcação das datas para esses procedimentos, permitindo que os pacientes saiam da central já com agendamentos definidos.

Durante a campanha, a Central de Regulação pretende atender 20 pacientes por dia, enquanto a rotina de outros serviços não será afetada. Para obter mais informações ou agendar atendimentos, os interessados podem entrar em contato pelos números (83) 3213-7630 ou 3218-9861.

O Novembro Azul é um movimento internacional que tem como objetivo aumentar a conscientização sobre o câncer de próstata e promover a importância do diagnóstico precoce. Além disso, incentiva os homens a adotarem hábitos saudáveis que reduzam os fatores de risco associados à doença. A Rede Municipal de Saúde de João Pessoa oferece assistência abrangente à população masculina, desde a atenção básica até serviços especializados em diversas unidades de saúde da cidade.

Leia também:


Relacionadas