TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Operação Zero Álcool

Paraíba teve 13 pessoas autuadas por embriaguez ao volante no fim de semana

A Operação Zero Álcool terá suas ações intensificadas principalmente nos finais de semana

Por Carlos Rocha Publicado em
Paraíba teve 13 pessoas autuadas por embriaguez ao volante no fim de semana
Paraíba teve 13 pessoas autuadas por embriaguez ao volante no fim de semana (Foto: BPTran PB)

O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) desencadeou a Operação Zero Álcool, resultando na autuação de 13 condutores por dirigir sob influência de álcool neste final de semana, na Paraíba. Durante as fiscalizações, um dos condutores apresentava elevada alteração na capacidade psicomotora, sendo detido e autuado em flagrante delito pelo crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

O artigo 306 do CTB estabelece penalidades que incluem multa, pena de seis meses a três anos de detenção e suspensão da carteira de habilitação por 12 meses para condutores flagrados dirigindo sob efeito de álcool.

A estratégia operacional do BPTran, conforme explicado pelo comandante Tenente-Coronel Cristóvão Lucas, visa ações itinerantes em todo o estado, com o objetivo de prevenir acidentes e garantir a segurança viária.

A Operação Zero Álcool terá suas ações intensificadas principalmente nos finais de semana, período em que historicamente ocorre um aumento nos acidentes causados por condutores embriagados. Além das autuações por embriaguez, durante as fiscalizações foram apreendidas 10 motocicletas suspeitas de adulteração do chassi ou com registro de roubo.

Leia também:


Relacionadas