TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
agreste paraibano

Morre bebê nascido após queda da mãe em Campina Grande

O falecimento ocorreu às 13h, no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande

Por Carlos Rocha Publicado em
Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande
Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande (Foto: Reprodução/Ascom)

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande confirmou, por volta das 18h desta segunda-feira (13), a notícia de que um bebê, cujo nascimento foi desencadeado por uma queda da mãe, não resistiu e veio a óbito. O falecimento ocorreu às 13h, na referida unidade hospitalar.

A situação teve início por volta das 9h, quando uma jovem de 20 anos deu entrada na instituição, relatando dores após sofrer uma queda. Após a realização de uma ultrassonografia abdominal, constatou-se que a gestante estava em trabalho de parto.

O Cirurgião Geral do hospital, Francisco Cláudio, detalhou os eventos. "A gente fez o atendimento e solicitou os exames necessários. Na ultrassonografia, foi identificado uma gestação compatível com 23 semanas. No retorno, as dores da paciente se intensificaram e ela teve um processo expulsivo do feto."

A pediatra Noadja Cardoso informou que, mesmo sendo prematuro, o bebê nasceu com o coração batendo normalmente e passou pelos procedimentos médicos necessários. Apesar de sobreviver por algum tempo, o óbito foi constatado posteriormente.

A mãe encontra-se em estado de saúde considerado estável e será encaminhada para a Maternidade Instituto Saúde Elpídio de Almeida (ISEA).

Leia também:


Relacionadas