TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
nesta sexta-feira (17)

Confira onde atualizar o cartão de vacinação em João Pessoa

A cidade dispõe de diversas salas de vacinação, distribuídas em todo o território

Por Carlos Rocha Publicado em
No momento da vacinação é necessário apresentar um documento oficial e cartão de vacina.
No momento da vacinação é necessário apresentar um documento oficial e cartão de vacina. (Foto:Divulgação/PMJP)

Nesta sexta-feira (17), todas as salas de vacinas da rede municipal de João Pessoa estarão engajadas em ações de prevenção, com unidades como as Unidades de Saúde da Família, Policlínicas Municipais, e o Centro de Imunização, localizado no bairro da Torre. A iniciativa visa atualizar a caderneta de vacinação dos moradores da capital paraibana.

Fernando Virgolino, chefe da seção de imunização da Prefeitura de João Pessoa, destaca a importância de manter o cartão de vacinação em dia, especialmente na infância, quando as crianças estão mais suscetíveis a doenças infecciosas. Ele ressalta que isso não apenas protege o indivíduo, mas também contribui para a segurança de bebês, crianças e outras pessoas que podem não ter sido vacinadas.

A cidade dispõe de diversas salas de vacinação, distribuídas em todo o território, além de três pontos extras em locais estratégicos, facilitando o acesso para quem não pode ir até um serviço de saúde durante o horário comercial. O atendimento nos pontos extras é de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h.

A ação também inclui a vacinação contra a Covid-19. Crianças a partir de seis meses, que iniciaram o esquema vacinal, devem tomar a segunda dose com 30 dias e a terceira dose com 60 dias, utilizando o imunizante Pfizer-BioNTech baby. A vacina bivalente contra a Covid-19 é destinada aos maiores de 18 anos, após completar o esquema vacinal primário, sendo necessário um período de 4 meses desde a última aplicação para receber o imunizante.

O público-alvo engloba pessoas acima de 18 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, e pessoas com deficiência, imunocomprometidas e com comorbidades acima de 12 anos. Todos os imunizantes das campanhas ativas (Covid-19 ou Influenza) podem ser administrados simultaneamente com qualquer outro do calendário de rotina, em qualquer intervalo de tempo, na faixa etária de seis meses ou mais.

A documentação necessária inclui um documento oficial, o cartão de vacina, e o Cartão SUS. Para quem não pode se deslocar, há o serviço de vacinação domiciliar, disponível para pessoas acamadas e restritas ao leito, com agendamento pelo número (83) 98645-7727.

Confira os locais de vacinação em João Pessoa nesta sexta-feira (17):

  • Unidades de Saúde da Família (USFs): 7h às 11h e 12h às 16h (exceto algumas unidades específicas).
  • Policlínicas Municipais e Centro Municipal de Imunização: 8h às 16h.
  • Home Center Ferreira Costa: 12h às 21h (segunda a sexta) e 8h às 16h (sábado).
  • Shopping Sul: 12h às 21h (segunda a sexta) e 10h às 16h (sábado).
  • Shopping Tambiá: 12h às 20h (segunda a sexta) e 9h às 16h (sábado).
  • Vacinação Domiciliar: Agendamento pelo (83) 98645-7727, das 8h às 16h (segunda a sexta).

Leia também:


Relacionadas