TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em empréstimos

Empresa da PB é investigada por aplicar golpe de R$ 5 milhões

Grupo criminoso atuava como empresa especializada em energia solar

Por Juliana Alves Publicado em
Falsa empresa atuaria no ramo da energia solar
Falsa empresa atuaria no ramo da energia solar (Foto: Divulgação/Ceará)

Um grupo criminoso da Paraíba é investigado suspeito de aplicar um golpe milionário a agências bancárias. De acordo com a Polícia Civil, os investigados atuavam em uma empresa de energia solar e utilizavam documentos falsos para conseguir empréstimos em instituições bancárias. Três suspeitos foram presos em uma operação nesta quinta-feira (23).

Conforme a investigação, os criminosos são de Rio Tinto, na Paraíba, e praticaram os golpes em São Paulo e em outros estados brasileiros. Ao todo, o grupo criminoso teria causado um prejuízo de R$ 5 milhões.

“Essas placas [de energia solar] eram adquiridas através de empréstimos, muitos deles fraudulentos, inclusive com a propagação junto a idosos. O dinheiro dos empréstimos era depositado nas contas do dono da empresa, as placas não eram colocadas em seus destinos corretos e muitas vezes até vendidas para outras pessoas”, afirmou o delegado Sylvio Rabelo.

Na operação foram apreendidas armas de fogo, aparelhos celulares e máquinas de cartão de crédito. Os presos foram conduzidos para a Central de Mamanguape.

Leia também:


Relacionadas