TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Durante evento

Ministra da Saúde rebate críticas de Marcelo Queiroga em João Pessoa

Ex-titular da pasta é pré-candidato à prefeitura da capital paraibana.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Visita da ministra aconteceu na manhã desta quinta-feira
Visita da ministra aconteceu na manhã desta quinta-feira (Foto: Daniel Lustosa / RTC)

Em agenda na capital paraibana, a ministra da Saúde Nísia Trindade Lima rebateu críticas realizadas por Marcelo Queiroga, ex-ministro da pasta e pré-candidato à prefeitura de João Pessoa. Questionada por jornalistas sobre as afirmações pejorativas que o político tem feito ao Governo Federal, Nísia declarou que “não cabe a ela ficar em contraponto” ao médico.

Sobre a ampliação da cobertura do Samu, Nísia afirmou que na gestão de Queiroga “houve uma licitação que não foi concluída”. Ela finaliza dizendo que a equipe atual “colocou em prática essa licitação” e “está fazendo as entregas até que 100% do país tenha cobertura do Samu”. Segundo a secretária, cerca de 23 milhões de brasileiros não possuem acesso ao serviço.

E completou: “não me cabe ficar em contraponto com o ex-ministro Marcelo Queiroga. A população brasileira sabe que o governo anterior foi de descuido. Foi de descaso com a saúde, com a vida, com o desenvolvimento. Nossa política é o oposto. Trazer saúde e fazer avançar todos programas pelo país”.

Leia mais:


Relacionadas