TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Fórum Criminal da Capital

Acusada de matar companheira mais de 90 facadas passa por júri popular na PB

O caso envolve Marilene, de 45 anos, acusada de assassinar sua companheira, Gilmara Santos da Costa, com quase 100 golpes de faca, do tipo peixeira

Por Carlos Rocha Publicado em
Marilene (à esquerda), suspeita de matar a companheira Gilmara (à direita)
Marilene (à esquerda), suspeita de matar a companheira Gilmara (à direita) (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Acontece nesta quinta-feira (23), no Fórum Criminal da Capital, o julgamento de uma mulher suspeita de matar a companheira com 95 golpes de faca. O crime, ocorrido no loteamento Parque do Sol, em Gramame, Zona Sul de João Pessoa, em março de 2021, ganhou grande repercussão, e agora, a acusada enfrenta a justiça.

O caso envolve Marilene da Silva Ramos, de 45 anos, acusada de assassinar sua companheira, Gilmara Santos da Costa, com quase 100 golpes de faca, do tipo peixeira.

O crime ocorreu em 20 de março de 2021, e Marilene foi presa no mês seguinte, em Campina Grande. A polícia civil, responsável pela investigação, apontou que a motivação do crime seria ciúmes, após um relacionamento de aproximadamente cinco anos.

O julgamento teve início nesta quinta-feira (23), com a promotoria optando por falar sem o auxílio de equipamentos eletrônicos. O plenário, apesar de contar com poucas pessoas, acompanha atentamente o desenrolar do júri. Não há previsão para o término dos procedimentos.

O crime

Segundo informações do perito criminal Rodrigo Farias, foram contabilizadas cerca de 95 perfurações de faca no corpo da vítima. "Pelo tórax, abdomén, pescoço, braço, pernas e rosto", afirmou. Ele ainda disse que foi coletalo material para "exames complementares".

De acordo com relatos de testemnhas, antes de cometer o crime, a mulher suspeita teria dopado a sogra, a companheira e um sobrinho.

Uma moradora do prédio informou que, por volta das 5h da manhã, a mãe da mulher esfaqueada começou a gritar pedindo socorro para a filha. Em seguida, os moradores acionaram a Polícia Militar e socorreram a mãe e o sobrinho da vítima, de 7 anos.

Ainda segundo informações, a idosa e a criança foram dopados com veneno misturado no café e no suco. Os dois foram socorridos pelo SAMU e levados para o hospital. De acordo com o enfermeiro que fez o atendimento, eles apresentavam sinais de envenenamento.

Leia também:


Relacionadas