TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
hospital padre zé

Defesa de Padre Egídio protocola pedido de habeas corpus no STJ

O pedido destaca as diversas comorbidades do padre, incluindo um quadro de depressão profunda

Por Carlos Rocha Publicado em
Padre Egídio teria comandado esquema criminoso
Padre Egídio teria comandado esquema criminoso (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Os advogados que representam a defesa do Padre Egídio de Carvalho entraram com um pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) buscando a liberação do religioso da prisão.

O pedido, disponível para consulta no site do STJ, destaca as diversas comorbidades do padre, incluindo um quadro de depressão profunda. A alegação central é a necessidade de retirar o religioso do ambiente prisional devido às condições de saúde.

Ainda não foi definido quem será o relator desse pedido no STJ, nem a data exata para sua apreciação. Contudo, devido à urgência decorrente do estado de saúde do Padre Egídio, a expectativa é de que a resposta seja fornecida no início da próxima semana.

Vale ressaltar que anteriormente, um pedido de relaxamento da prisão do Padre Egídio já havia sido apresentado à quarta vara criminal na Paraíba, visando sua transferência para prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica. Até o momento, esse pedido não foi acatado, nem pela justiça estadual, nem pelo STJ.

Leia também:


Relacionadas