TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
queimadas

Mulher de 55 anos é baleada por engano durante ação policial na PB

O incidente ocorreu por volta das 5h30 da manhã, quando policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes estavam em uma operação

Por Carlos Rocha Publicado em
Colombiano é atacado a facadas em via pública após crise de ciúmes na PB
Colombiano é atacado a facadas em via pública após crise de ciúmes na PB (Foot: Secom-PB)

Neste domingo (26), uma mulher de 55 anos foi atingida por um tiro dentro de sua residência, durante uma ação policial na cidade de Queimadas, interior da Paraíba. O incidente ocorreu por volta das 5h30 da manhã, quando policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes estavam em uma operação para abordar um veículo suspeito.

Durante a perseguição ao veículo, os policiais perderam o carro de vista, mas ao avistar outro veículo semelhante, decidiram realizar uma abordagem. Ao invadir a casa da vítima, ocorreu o disparo que atingiu a mulher. A ação, que inicialmente visava abordar um suspeito, acabou por causar ferimentos à moradora que nada tinha a ver com o caso.

O delegado responsável pela operação afirmou que, ao tomar conhecimento do ocorrido, determinou que a equipe policial fosse ouvida na Superintendência em Campina Grande. A arma do policial envolvido no disparo foi apreendida para perícia, e todas as circunstâncias do incidente estão sendo apuradas em um inquérito policial.

A vítima foi socorrida e está internada no Hospital de Trauma de Campina Grande, onde seu estado de saúde é estável. A equipe médica responsável pela paciente ressalta que o ferimento não causou danos mais graves.

O delegado enfatizou que a ação policial era oficial, com investigação instaurada pela Delegacia Regional de Queimadas. Ele lamentou o ocorrido e destacou a necessidade de apurar responsabilidades, ressaltando que, como seres humanos, os policiais estão suscetíveis a erros.

A polícia civil está em contato com a família da vítima, explicando os procedimentos adotados e ressaltando que a confusão foi resultado de uma coincidência infeliz. O delegado garantiu que todas as diligências necessárias serão realizadas para concluir a investigação e fornecer uma resposta definitiva sobre o incidente.

Leia também:


Relacionadas