TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
socorristas do Samu

VÍDEO: bebê é salva após se engasgar com leite materno em João Pessoa

Caso aconteceu na noite dessa segunda (27) no bairro dos Bancários

Por Juliana Alves Publicado em
Resgate bebe engasgado
(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Uma bebê de quatro meses foi salva por socorristas após se engasgar com leite materno em João Pessoa. O caso aconteceu na noite dessa segunda-feira (27) no bairro dos Bancários e foi registrado por uma câmera de segurança.

Pelas imagens registradas, é possível observar quando equipes da motolância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vão ao encontro de um carro, que está com o pisca-alerta ligado. Nesse momento, uma mulher desce do veículo com a bebê nos braços e entrega para um dos socorristas, que começa a fazer a manobra de desengasgo.

Após alguns segundos, a bebê volta a respirar. De acordo com o Samu, a bebê está bem. Veja o vídeo do momento:

Como agir em casos de engasgo em bebês

Coloque o bebê de bruços em cima do seu braço e faça cinco compressões entre as escápulas (no meio das costas). Vire o bebê de barriga para cima em seu braço e efetue mais cinco compressões sobre o esterno (osso que divide o peito ao meio), na altura dos mamilos.

Tente visualizar o corpo estranho e retirá-lo da boca delicadamente. Se não conseguir, repita as compressões até a chegada a um serviço de emergência (pronto socorro ou hospital). Esses procedimentos são válidos somente se a criança ou o adulto engasgado estiverem conscientes.

Vítimas inconscientes precisam de atendimento hospitalar rapidamente. Os primeiros socorros para asfixia ou engasgo devem ser tomados até que seja possível o atendimento especializado.

Ligue ou peça para alguém ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiros, telefone 193 ou Samu, telefone 192.

Leia também:


Relacionadas