TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Na Paraíba

UEPB diz que vive 'onda de denúncias' contra servidores; professor é afastado

Universidade criou uma Comissão Extraordinária para dar investigar casos de denúncia de assédios

Por Juliana Alves Publicado em
UEPB oferece 450 vagas para cursos de licenciatura em EaD
UEPB oferece 450 vagas para cursos de licenciatura em EaD (Foto: Divulgação)

O professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) denunciado por assédio contra uma aluna foi afastado das funções na instituição. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da unidade de ensino ao Portal T5 nesta terça-feira (28). A assessoria ainda afirmou que outras estudantes denunciaram o mesmo professor e todas as queixas são investigadas. A quantidade de registro, no entanto, não foi informada.

Ao T5, a UEPB disse que a primeira denúncia registrada “desencadeou uma onda de outras denúncias com outros professores e servidores” da instituição. Todos os registros estão sendo apurados por uma Comissão Extraordinária, criada para dar celeridade aos casos de denúncia de assédios cometidos na universidade.

Ações

Nessa segunda (27), a Reitoria da UEPB definiu algumas ações para facilitar as denúncias e garantir a investigação dos casos de assédios na instituição. Entre eles, a criação de uma Equipe Suplementar para dar suporte à Comissão Permanente de Inquérito Administrativo (CPIA) nos assuntos relativos aos assédios.

Além da criação de um canal específico para acolher denúncias de assédios e LGBT+ fobias, que funcionará por um tempo determinado, iniciando pelo Campus V, em João Pessoa. Esse canal ficará sob a responsabilidade dessa Comissão Extraordinária.

Foi definido também que, posteriormente, será divulgado no Portal de Transparência da Instituição um relatório dos processos que estão em curso e o status de tramitação correspondente.

Leia também:


Relacionadas