TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
no Tambaú Debate

Secretário de mobilidade de João Pessoa dá detalhes sobre concurso

Expedito Leite abordou diversos temas relacionados à mobilidade e destacou os avanços e projetos em andamento

Por Carlos Rocha Publicado em
Secretário de mobilidade de João Pessoa dá detalhes sobre concurso
Secretário de mobilidade de João Pessoa dá detalhes sobre concurso (Foto: Reprodução/ TV Tambaú)

Nesta quarta-feira (29), o programa Tambaú Debate, sob o comando de Josival Pereira, recebeu Expedito Leite, secretário de mobilidade urbana da capital paraibana. Durante a entrevista, Leite abordou diversos temas relacionados à mobilidade e destacou os avanços e projetos em andamento na cidade.

Renovação da Frota e Introdução de Ônibus com Ar-Condicionado

Durante o programa, o secretário anunciou a renovação da frota de ônibus em João Pessoa, com destaque para a introdução de 30 novos veículos equipados com ar-condicionado, Wi-Fi e carregadores USB. Essa iniciativa visa proporcionar maior conforto aos passageiros, e a operação desses ônibus está prevista para iniciar entre os dias 15 e 20 de dezembro.

Corredores de Transporte Público

Expedito Leite também compartilhou informações sobre os quatro corredores de transporte público que serão implantados na cidade. Os corredores contarão com terminais estratégicos e vias exclusivas para os ônibus, agilizando o deslocamento e melhorando a eficiência do transporte público. Os projetos já estão em andamento, com previsão de início das obras no início do próximo ano.

Ciclovias e Investimentos em Mobilidade

O secretário esclareceu a importância das ciclovias na mobilidade urbana, ressaltando que a gestão não apenas mantém as existentes, mas também trabalha na expansão e integração desse modal, visando uma mobilidade mais sustentável e segura.

Concurso Público para Agentes de Mobilidade

Em resposta a uma pergunta sobre a necessidade de mais agentes de mobilidade, Expedito Leite anunciou a abertura de concurso público para preenchimento de vagas na categoria. Com inscrições a partir de 30 de novembro até 8 de janeiro, o concurso busca suprir a demanda e fortalecer a equipe de fiscalização da mobilidade urbana. Para se candidatar a uma das vagas, os interessados deverão seguir as regras conforme os editais. Para conferir o edital da Semob-JP clique no link e da Guarda Civil neste outro link.

Utilização de Tecnologia na Fiscalização

O secretário destacou a utilização de tecnologia na fiscalização, mencionando o Centro de Integrado de Comando e Controle, onde mais de 300 câmeras são monitoradas. Além disso, a Semob está finalizando o COTM (Centro de Operações de Trânsito e Transporte), que contará com mais câmeras e contribuirá para uma maior integração na segurança viária e pública.

Obras em Andamento e Viadutos

Leite também abordou obras em andamento, como a construção do viaduto na B230, previsto para ser entregue até junho ou julho do próximo ano. Essas iniciativas visam melhorar o trânsito na cidade e promover uma mobilidade mais eficiente.

O secretário encerrou a entrevista destacando o compromisso da gestão com a melhoria constante da mobilidade urbana, considerando o crescimento acelerado da cidade nos últimos anos.

Leia também:


Relacionadas