TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Operação Guardião

Homem conhecido como "demônio" é preso suspeito de 10 homicídios na PB

O indivíduo, de apenas 28 anos, já havia sido preso anteriormente, mas foi liberado

Por Carlos Rocha Publicado em
Policia Civil
(Foto: Divulgação)

A polícia efetuou, na manhã desta quinta-feira (30), a prisão de um homem conhecido como "demônio", suspeito de estar envolvido em mais de 10 homicídios na região metropolitana de João Pessoa. O indivíduo, de apenas 28 anos, já havia sido preso anteriormente, mas foi liberado, retomando suas atividades criminosas. A prisão ocorreu durante a segunda fase da Operação Guardião, conduzida pela Delegacia de Homicídios da Capital.

O delegado Bruno Germano, responsável pela Delegacia de Crimes Contra a Pessoa, detalhou que o suspeito, apelidado de "demônio", é altamente perigoso e foi investigado por sua participação em uma organização criminosa que domina a área. O homem já havia sido preso em 2015 pela mesma equipe, ficando detido por cerca de três anos. Após sua liberação, reincidiu nos crimes, cometendo mais de 10 homicídios.

A motivação desses crimes está vinculada à atuação do suspeito como membro da organização criminosa, que busca controlar áreas específicas da região metropolitana. Ele seria, segundo a políicia, encarregado de eliminar viciados devedores, testemunhas de crimes cometidos pelo grupo e, ainda, responsável por expandir a influência da organização criminosa.

Durante a prisão, o suspeito não ofereceu resistência, sendo detido e encaminhado para exames periciais. O delegado ressalta que a ação policial é um avanço significativo no combate à criminalidade na região, destacando a periculosidade do indivíduo, descrito como "muito frio e calculista".

O suspeito aguarda agora a audiência de custódia, onde será decidido se permanecerá preso até o julgamento.

Leia também:


Relacionadas