TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
EM JOÃO PESSOA

Após 12 dias, Cine Bangüê segue sem previsão de retomar funcionamento

Sessões foram suspensas desde o dia 2 de outubro

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Sessões foram suspensas desde o dia 2 de outubro
Sessões foram suspensas desde o dia 2 de outubro (Foto: Rinaldo Pedrosa - RTC)

Após 12 dias desde o anúncio oficial, o Cine Bangüê segue sem previsão para retornar o funcionamento em João Pessoa. De acordo com a organização, as sessões foram suspensas desde o dia 2 de outubro, por conta de um problema técnico no projetor da sala, impossibilitando a exibição dos filmes.

Em nota divulgada nas redes sociais, o Cine Bangüê informou que os problemas foram verificados no dia 1º de outubro, durante uma das sessões. "Desde então, a Fundação vem concentrando esforços para solucionar a questão. Três profissionais especializados foram acionados e avaliaram a situação, constatando que há um grave problema técnico com o aparelho de projeção. Na segunda-feira (02/10) um quarto profissional esteve no cinema, mas ainda sem solução imediata.", afirma.

O problema aconteceu às vésperas da exibição da Mostra "A Cinemateca é Brasileira", que pretendia exibir clássicos do cinema nacional de forma gratuita no local. "Apesar do imprevisto, um diálogo com a Cinemateca está em andamento para avaliação da possibilidade de reagendamento do início da Mostra.", diz a nota.

Ao Portal T5, o Cine Bangüê informou que ainda está aguardando um laudo técnico para que o problema com o projetor seja solucionado. Contudo, foi afirmado que a programação da Cinemateca está prevista para iniciar no dia 27 de outubro.

Leia também:


Relacionadas