TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Orla do Cabo Branco

População impede remoção de vendedor na orla de João Pessoa; veja vídeo

Postura dos agentes da Sedurb atende ao TAC assinado pela prefeitura e Ministério Público.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Várias pessoas confrontaram os agentes da Seburd na tentativa de remoção
Várias pessoas confrontaram os agentes da Seburd na tentativa de remoção (Imagem: Reprodução / Redes Sociais)

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que agentes da Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb), da prefeitura de João Pessoa, são impedidos pela população de remover o carrinho de churros de um vendedor ambulante. Os registros foram feitos na noite desta quarta-feira (25), na orla do Cabo Branco - um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

Ao Portal T5, Márcia Medeiros, representante da associação dos vendedores ambulantes, informou que o trabalhador que aparece nas imagens disse que não tinha como suspender as atividades por possuir dívidas, além de pagar pensão e a venda de churros ser a única forma de “ganhar o pão de cada dia”.

A tentativa de remoção dos agentes atende ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pelo prefeito Cícero Lucena (PP), com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), em julho deste ano, que determina o reordenamento de trabalhadores ambulantes na orla de João Pessoa. As exigências - em vigor desde a terça-feira (24) - envolvem comportamento, horário e utilização de equipamentos para o trabalho na região das praias de Cabo Branco e Tambaú.

Na quarta-feira (25), uma comissão dos vendedores ambulantes foi atendida pela chefia de gabinete da Seburb. Márcia ressaltou que comunicou aos demais vendedores sobre a suspensão temporária das atividades informais na quarta e quinta, mas que não possui controle sobre as atitudes individuais.

Essas pessoas estão desesperadas em serem retiradas dos seus locais de trabalho da noite  para o dia. Essas medidas anunciadas praticamente impedem o trabalho de vendedores ambulantes”, disse.

Ficou definido que até esta quinta-feira (26), a categoria deve ser acionada para discutir um local autorizado para o trabalho.

Sobre a ação a Sedurb

O Portal T5 tentou contato com a secretaria, mas não houve retorno até a publicação desta matéria.

Leia mais:


Relacionadas