TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
setor cultural

PB abre inscrições para editais da Lei Paulo Gustavo (LPG)

Por Carlos Rocha Publicado em
Paraíba abre inscrições para editais da Lei Paulo Gustavo (LPG)
Paraíba abre inscrições para editais da Lei Paulo Gustavo (LPG) (Foto: Reprodução/ Facebook)

Estão abertas as inscrições para os editais da Lei Paulo Gustavo (LPG) para o setor cultural paraibano. A informação foi confirmada pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura. Até o momento, foram lançados 12 editais, abrangendo todas as Regionais de Cultura do Estado e diversas linguagens artísticas, totalizando um montante de R$ 48.677.436,90 a serem investidos pelo Governo Estadual. O edital específico destinado ao setor audiovisual, foco da LPG, será lançado na próxima sexta-feira (15).

O período de inscrições teve início no último sábado (9) e se estenderá até o próximo dia 9 de outubro. Essas iniciativas de fomento à cultura representam um investimento de mais de R$ 50 milhões e foram anunciadas pelo governador João Azevêdo no dia 5 de setembro, durante uma solenidade realizada no Cine Banguê, em João Pessoa.

De acordo com o secretário de Estado da Cultura, Pedro Santos, os editais da Lei Paulo Gustavo marcam um novo capítulo para a cultura no estado.

"Lançamos 12 editais, abrangendo todas as Regionais de Cultura, para permitir que a comunidade artística possa competir em sua própria região de forma mais inclusiva. Outra informação relevante é que a LPG, além de promover o audiovisual, também atende a outras formas de expressão artística. Isso é crucial devido à magnitude dos recursos disponíveis. Todo o setor deve se beneficiar do que a Lei Paulo Gustavo está proporcionando", afirmou o secretário.

Os formulários de inscrição da Lei Paulo Gustavo - Paraíba para todas as regionais estão disponíveis no site oficial da Secretaria de Estado da Cultura (cultura.pb.gov.br). A Secretaria também disponibilizou canais de atendimento ao público, incluindo redes sociais e um número de WhatsApp para contato: (83) 99363-0738.

Leia também:


Relacionadas