TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
pombal

Vereador causa polêmica ao dizer que professores: "Não trabalham nada"

A declaração do vereador ocorreu durante a análise de um projeto do Executivo que visa garantir o piso nacional da enfermagem

Por Carlos Rocha Publicado em
Vereador paraibano causa polêmica ao dizer que professores "não trabalham nada"
Vereador paraibano causa polêmica ao dizer que professores "não trabalham nada" (Foto: Reprodução/ YouTube)

Durante uma sessão ordinária realizada nesta terça-feira (12) na Câmara Municipal de Pombal, na Paraíba, o presidente da Casa Legislativa, vereador Marcos Bandeira (MDB), causou polêmica ao afirmar que professores "não trabalham nada". A declaração do vereador ocorreu durante a análise de um projeto do Executivo que visa garantir o piso nacional da enfermagem.

No momento em que se debatia a matéria, o vereador Marcos Bandeira, que também é professor, fez uma declaração provocativa: "Tem uma particularidade, o Brasil era estudado pela NASA e a NASA desistiu e estudar o Brasil. Olhe, na educação, é quarenta horas, isso aí eu falo porque sou professor. E sabe quanto trabalha? 30... 25, mais 5 de planejamento, mais 5 de correção de prova, resumindo, nada! Só trabalha 25 [horas]. Pronto!" (confira o vídeo no final da matéria)

A afirmação do presidente da Câmara Municipal repercutiu amplamente, gerando indignação e críticas por parte de diversos setores da comunidade educacional e sindical. O professor Felipe Baunilha, membro da direção do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP-PB), expressou seu repúdio à fala do vereador.

"Ele acha que professor é entrar numa sala e dar aula do nada. Talvez ele faça isso como vereador, acha que com o desdém que ele atua, ele está fazendo algum bem para a população brasileira. [...] Ele deveria ter vergonha e se pronunciar pedindo desculpa aos milhares de profissionais da educação no Brasil", destacou o professor.

O Portal T5 tentou contato com a Câmara Municipal de Pombal, mas as ligações não foram atendidas. Até a publicação desta matéria, o vereador não emitiu um comunicado oficial em relação à sua declaração polêmica.


Relacionadas