TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
imunização

Confira onde se vacinar em João Pessoa nesta quarta-feira (20)

Além das Unidades de Saúde da Família (USFs) e das policlínicas municipais, o Centro Municipal de Imunização e mais dois pontos

Por Carlos Rocha Publicado em
Vacinação contra a Covid-19 acontece sem agendamento
Vacinação contra a Covid-19 acontece sem agendamento (Foto: Secom-JP/Reprodução)

João Pessoa disponibiliza, nesta quarta-feira (20), diversas opções de locais para a imunização da população. Além das Unidades de Saúde da Família (USFs) e das policlínicas municipais, o Centro Municipal de Imunização. Para ampliar a acessibilidade, dois pontos extras foram adicionados: o Home Center Ferreira Costa e o Shopping Sul, com atendimento no horário estendido das 12h às 21h.

Uma importante informação é que todos os imunizantes disponíveis das campanhas ativas, seja contra a Covid-19 ou Influenza, podem ser administrados simultaneamente com qualquer outra vacina do calendário de rotina, em qualquer intervalo de tempo, para indivíduos a partir de seis meses de idade.

A vacinação contra a Covid-19 e a Influenza está aberta para toda a população acima de seis meses de idade. No entanto, a vacina bivalente contra a Covid-19 é destinada apenas a maiores de 18 anos que já tenham completado o esquema vacinal primário, seja com duas doses ou dose única, e que tenham passado pelo menos quatro meses desde a última aplicação. Além disso, a vacinação é direcionada a pessoas com deficiência, imunocomprometidas e com comorbidades acima de 12 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

Para ter acesso às vacinas, é necessário apresentar um documento oficial, o cartão de vacina, que comprove outras doses do imunizante, e o Cartão SUS. Para a vacinação contra Influenza e outras vacinas do calendário de rotina, é importante também levar o cartão de vacina, o Cartão SUS e um documento oficial do usuário.

Para as pessoas acamadas e restritas ao leito, a Prefeitura de João Pessoa oferece a opção de vacinação domiciliar mediante agendamento pelo número (83) 98645-7727. As equipes de saúde realizam a imunização em domicílio de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Confira os locais de vacinação em João Pessoa para esta quarta-feira (20):

Unidades de Saúde da Família (USFs)

  • Horário: 7h às 11h e das 12h às 16h (de segunda a sexta-feira)
  • Exceções: Alto do Céu II, Roger III, Cruz das Armas IV, Anayde Beiriz e Jardim Planalto

Policlínicas Municipais e Centro Municipal de Imunização

  • Horário: 8h às 16h (de segunda a sexta-feira)

Home Center Ferreira Costa

  • Horário: 12h às 21h (de segunda a sexta-feira)
  • 8h às 16h (sábado)

Shopping Sul

  • Horário: 12h às 21h (de segunda a sexta-feira)
  • 10h às 16h (sábado)

Leia também:


Relacionadas