TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em joão pessoa

Capacidade de público do 'Almeidão' é aumentada para 11,6 mil pessoas

Após reunião, ficou estabelecida a capacidade máxima de 11.600 espectadores, conforme o relatório técnico

Por Carlos Rocha Publicado em
O próximo decreto municipal deve ser mais flexível em relação aos eventos esportivos
O próximo decreto municipal deve ser mais flexível em relação aos eventos esportivos (Foto: Twitter/Botafogo-PB)

O Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor do Ministério Público da Paraíba (Nudetor/MPPB) e o MP-Procon realizaram uma reunião na última terça-feira (19) para discutir a capacidade de público do estádio "Almeidão", em João Pessoa. Durante a reunião, foi estabelecida a nova capacidade de público de 11.600 pessoas, de acordo com o relatório técnico de vistoria do Corpo de Bombeiros, e definidas medidas que deverão ser adotadas pelo Botafogo, clube responsável pelo estádio.

A reunião foi conduzida pelo coordenador do Nudetor e diretor do MP-Procon, promotor Romualdo Tadeu de Araújo Dias, e contou com a participação de representantes do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM) e Bope da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do setor jurídico do Clube de Futebol Botafogo da Paraíba, e o gerente de Segurança do Estádio.

O principal ponto de discussão foi o relatório de vistoria do Corpo de Bombeiros, que revisou a capacidade de público do estádio, aumentando-a de 8 mil para 11.600 pessoas após a realização de correções nos acessos e rampas, conforme apontado em relatório anterior. A Polícia Militar também apresentou questões relacionadas à segurança e sugeriu medidas que deveriam ser adotadas.

Após a discussão, ficou estabelecida a capacidade máxima de 11.600 espectadores, conforme o relatório técnico. Além disso, ficou definido que o Botafogo deverá contratar dois orientadores para cada uma das 24 rampas de acesso, bem como para as catracas de entrada, que atualmente estão sem portões, representando riscos de invasão ao gramado. Outra medida a ser adotada é o uso de detectores de metais em quantidade suficiente para cobrir a revista de todos os espectadores que entrarem no estádio.

O Botafogo tem até a próxima sexta-feira (22) para contratar os orientadores e indicar a quantidade de detectores de metais a serem utilizados, uma vez que no domingo (24) será realizada uma partida válida pela série "C" do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Essas medidas têm como objetivo garantir a segurança e o bem-estar dos torcedores que frequentam o estádio "Almeidão" durante eventos esportivos e contribuir para a organização das partidas de futebol na Paraíba.

Leia também:


Relacionadas