TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
No Esplanada

Mulher é detida suspeita de quebrar USF em João Pessoa

Atividades foram suspensas na unidade. Secretaria de Saúde trabalha para restabelecer funcionamento.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Mulher destruiu vidraçaria com barra de vidro
Mulher destruiu vidraçaria com barra de vidro (Imagem: Reprodução / Redes Sociais)

Uma mulher foi detida suspeita de danificar uma Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Esplanada, na zona sul de João Pessoa. O caso foi registrado na manhã desta quinta-feira (21).

De acordo com o Sargento Rômulo, da Polícia Militar (PM), era por volta das 9h50 quando os agentes foram acionados com a denúncia de que uma mulher em “situação de surto usou uma barra de ferro para destruir a vidraçaria da unidade”. Além disso, ela é apontada como responsável por ameaças à equipe que trabalhava no atendimento.

À PM, a mulher informou que tomou a atitude por não ter sido atendida na unidade. Ela foi encaminhada à Central de Flagrantes, na Polícia Civil. O Portal T5 procurou a Secretaria de Saúde de João Pessoa, que informou que as atividades  foram suspensas na unidade no restante desta quinta-feira. O local, inclusive, deve passar por reparos.

"Desde a última semana de agosto deste ano, uma paciente da USF Saúde e Vida, localizada no bairro Esplanada, esteve por diversas vezes no local danificando equipamentos, além de ter ameaçado e agredido profissionais e usuários. A Guarda Municipal foi acionada e um boletim de ocorrência registrado", disse a secretaria. É recomendado aos usuários buscar atendimento nas unidades mais próximas até o pronto restabelecimento das atividades na unidade.

Leia mais:

Leia mais:


Relacionadas