TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em Belém

Mulher foi morta dentro da casa da mãe, na PB; ex-marido é suspeito

Polícia vai investigar como o suspeito entrou no local do crime

Por Juliana Alves Publicado em
Rayssa Kathylle e Oberto Barros foram encontrados mortos em Belém
Rayssa Kathylle e Oberto Barros foram encontrados mortos em Belém (Foto: Reprodução/Redes sociais)

A Polícia Civil da Paraíba investiga o assassinato de Rayssa Kathylle de Sá Silva, em Belém, na noite dessa quinta-feira (21). O suspeito do crime é o ex-marido dela, secretário-executivo de comunicação do município, Oberto Barros, que teria tirado a própria vida em seguida. De acordo com o delegado Luciano Soares, o crime aconteceu na casa da mãe de Rayssa.

Ainda segundo o investigador, não se sabe se a mãe da vítima presenciou o crime. Ela será ouvida pela Polícia Civil. Ao Portal T5, Luciano Soares informou que as investigações devem apontar também como Oberto entrou na residência onde o assassinato ocorreu.

Conforme a polícia, Rayssa Kathylle já havia denunciado algumas agressões do ex-marido e solicitado medida protetiva contra ele, que não aceitava o fim do relacionamento.

Luto oficial

Após a tragédia, a prefeitura de Belém, na Paraíba, emitiu uma nota informando que decretou luto oficial de três dias no município. No comunicado, a gestão lamentou a morte de Oberto e Rayssa e afirmou que não haverá expediente nas repartições do município nesta sexta (22).

Denuncie

Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.

Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.

Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br

Denúncias de violência contra mulheres também podem ser feitas pelo WhatsApp. Para isso, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 pelo aplicativo ou pelo link https://wa.me/556196100180?text=oi.


Relacionadas