TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
ONDA DE CALOR

Patos registra maior temperatura do ano na Paraíba, com 39,1ºC

Nesta semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu um alerta de calor que abrande 81 cidades no estado

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu um alerta de calor que abrande 81 cidades no estado
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu um alerta de calor que abrande 81 cidades no estado (Foto: Freepik)

Em meio à onda de calor, o município de Patos, no Sertão da Paraíba, registrou a maior temperatura do estado em 2023. Nesta terça-feira (26), foi registrado 39,1ºC na região, é o que afirma a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). Nesta semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu um alerta de calor que abrande 81 cidades na Paraíba.

De acordo com informações da meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, embora as temperaturas estejam atualmente dentro da média esperada, o inverno registrou temperaturas mais quentes, com 1º e 1,5º acima da média histórica nas cidades afetadas pelo alerta. Isso aumenta a probabilidade de que a primavera também seja marcada por altas temperaturas.

É aconselhável que a população afetada tome precauções, como manter-se bem hidratada, evitar atividades ao ar livre durante as horas mais quentes e seguir as orientações das autoridades de saúde em relação à exposição prolongada ao calor intenso.

O alerta do Inmet vale até às 18h desta sexta-feira (29).

Imagem de wirestock no Freepik

Leia também:



Relacionadas