TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
imunização

Vacina contra Covid-19 e Influenza em João Pessoa; veja locais

Estão sendo oferecidas também as vacinas que pertencem ao calendário do Plano Nacional de Imunizações

Por Carlos Rocha Publicado em
Confira quem faz parte do grupo prioritário da vacinação
Confira quem faz parte do grupo prioritário da vacinação (Foto: Reprodução/Secom-JP)

A Prefeitura de João Pessoa reforçou o chamamento para que a população atualize sua caderneta de vacinação, com a oferta gratuita de imunizantes em todos os serviços da rede municipal de saúde. Nesta quarta-feira (2), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) oferecerá as vacinas do calendário de rotina, além das doses de proteção contra Influenza e Covid-19, capazes de estimular o sistema imunológico a produzir anticorpos e células de defesa contra o coronavírus.

As unidades de saúde da família (USFs) estarão vacinando todos os públicos, no horário das 7h às 11h e das 12h às 16h. A grande maioria das USFs possui todos os imunizantes disponíveis, com exceção das unidades Alto do Céu II, Roger III, Cruz das Armas IV, Anayde Beiriz e Jardim Planalto. Além disso, as policlínicas municipais e o Centro Municipal de Imunização também estão abastecidos com todas as doses das vacinas e funcionam nos dias úteis, das 8h às 16h.

Para ampliar o acesso à vacinação, a ação preventiva também acontece em outros pontos de vacinação em horário diferenciado. O Shopping Sul, nos Bancários, e o Home Center Ferreira Costa, localizado na BR-230, dispõem dos imunizantes para todos os públicos. Ambos os locais têm disponibilidade de todas as vacinas de segunda a sexta-feira, sendo das 12h às 21h no Shopping Sul e das 8h às 16h no Ferreira Costa. Aos sábados, o Shopping Sul oferece a vacinação das 10h às 16h e o Ferreira Costa das 8h às 16h.

As vacinas contra Influenza e Covid-19 estão disponíveis para toda a população acima de seis meses de idade. Já a vacina bivalente contra a Covid-19 é destinada aos maiores de 18 anos, desde que tenham completado o esquema vacinal primário (duas doses ou dose única) e aguardado um período de 4 meses desde a última aplicação para receber o imunizante. O público-alvo inclui pessoas acima de 18 anos, pessoas com deficiência, imunocomprometidas e com comorbidades acima de 12 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

É importante ressaltar que todas as doses disponíveis contra Covid-19 ou Influenza podem ser administradas simultaneamente com qualquer outro imunizante do calendário de rotina, em qualquer intervalo de tempo, para a faixa etária de seis meses de idade ou mais.

Para receber a vacina contra Covid-19, é necessário apresentar um documento oficial e o cartão de vacina, comprovando outras doses do imunizante, além do Cartão SUS. Já para receber a vacina contra Influenza e demais vacinas do calendário de rotina, é importante levar o cartão de vacina, Cartão SUS e um documento oficial do usuário.

Além dos locais de vacinação fixos, a Prefeitura de João Pessoa oferece a vacinação domiciliar para pessoas acamadas e restritas ao leito. O agendamento pode ser feito por meio do número (83) 98645-7727, e as vacinas são disponibilizadas nos domicílios de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 16h.

Leia também:


Relacionadas