TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Polêmica

Danieze Santiago é acusada de plágio por cantora portuguesa: 'Falta de respeito'

"Foi um erro, que não foi meu", disse a cantora Danieze nas redes sociais

Por Juliana Alves Publicado em
Carolina Deslandes e Danieze Santiago repercutiram o assunto nas redes sociais
Carolina Deslandes e Danieze Santiago repercutiram o assunto nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora paraibana Danieze Santiago foi acusada de plágio por uma artista portuguesa da música pop. A canção "Vai lá", que teve o nome alterado para "Frase mais dita", aparece no novo álbum de Danieze com uma versão não autorizada e sem os devidos créditos dos compositores originais. Nas redes sociais, a cantora portuguesa publicou um vídeo ironizando a situação e, com a repercussão, Danieze se pronunciou dizendo ter acontecido “um erro”.

Na legenda do vídeo publicado, Carolina Deslandes escreveu: "Quando descobre que foi plagiada e pensa: 'Que falta de respeito'. Mas a sua veia romântica te faz dançar da mesma forma". A cantora gringa aparece dançando forró ao som da música lançada por Danieze.

Carolina ainda criticou algumas falas da cantora paraibana sobre escrever músicas com experiências pessoais. "Danieze Santiago, amor, isto no máximo é um cover", disse a artista portuguesa.

Diante da repercussão, Danieze se pronunciou através dos stories do Instagram nesta segunda-feira (7). "Saíram duas músicas que são de origem portuguesa, só mudei palavrinhas para encaixar no nosso dialeto. Não fui eu que compus. As músicas não eram para ter subido. Porque aqui a gente grava para ver como vai ficar, não significa que vamos soltar. Eu ia cantar no meu repertório, nos shows. Subir a música foi um erro, que não foi meu, mas vou me responsabilizar por pessoas que prestam serviço para mim", começou Danieze.

Nos créditos da música "Frase mais dita", Danieze aparece como compositora, o que a paraibana também disse ter sido um erro. "São músicas de uma cantora de Portugal. Eles ficaram chateados, claro, porque não dei os créditos. Não era o intuito ter subido. Não fui atrás de autorização porque não era meu intuito me apropriar das músicas. Entendem? O rapaz que trabalha comigo achou que fosse uma versão. E como todas as versões que eu lanço, as letras são minhas, ele achou que foi mais uma. E colocou como compositora. Peço desculpas. Não foi meu intuito chatear ninguém, nem roubar obra intelectual de ninguém".

Pouco depois de se pronunciar, Danieze divulgou nos stories o link do novo álbum, ainda com a música alvo da acusação de plágio.

Confira os vídeos:

Leia também:


Relacionadas