TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em catolé do rocha

Homem é preso após agredir ex-companheira com barra de ferro na PB

A tentativa de feminicídio aconteceu neste sábado (12). Vítima foi encaminhada para hospital.

Por Gracielle Araujo Publicado em
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação (Polícia Civil protocolou pedido de prisão de Ruan Ferreira de Oliveira)

Uma mulher, de 53 anos, sofreu uma agressão com uma barra de ferro, neste sábado (12), no sítio Bodes, localizado na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba. Conforme a Polícia Civil, o ex-companheiro da vítima é suspeito do crime e foi preso.

Ao Portal T5, o delegado plantonista, Roberto Barros, informou que a mulher e o suspeito estavam separados há cerca de três anos. Segundo o delegado, o homem agrediu a mulher  na cabeça utilizando uma barra de ferro.

O suspeito, de 59 anos, foi preso e autuado em flagrante por homicídio qualificado na forma de tentativa de feminicídio.

A vítima foi socorrida para o Hospital Regional do município. Em seguida, ela foi encaminhada para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Segundo a assessoria, a mulher passou por procedimentos médicos de emergência e segue internada na área vermelha. O estado de saúde é considerado estável.

Como denunciar

Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.

Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br

Denúncias de violência contra mulheres também podem ser feitas pelo WhatsApp. Para isso, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 pelo aplicativo ou pelo link https://wa.me/556196100180?text=oi.

Leia também: 


Relacionadas