TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
otávio

Paraibano naturalizado português fecha com Al-Nassr da Arábia Saudita

Clube também conta com nomes renomados como Cristiano Ronaldo, Sadio Mané e Talisca

Por Carlos Rocha Publicado em
Paraibano naturalizado português, fecha com Al-Nassr da Arábia Saudita
Paraibano naturalizado português, fecha com Al-Nassr da Arábia Saudita (Foto: BTV /Twitter Porto)

O meia paraibano, agora naturalizado português, Otávio, oficializou neste sábado (19) a sua transferência para o Al-Nassr, equipe da Arábia Saudita que também conta com nomes renomados como Cristiano Ronaldo, Sadio Mané e Talisca. Originário de João Pessoa e atualmente com 28 anos, o meio-campista estava atuando no Porto desde 2016.

A negociação entre Otávio e o time saudita foi selada pelo montante de 60 milhões de euros, equivalente a aproximadamente R$ 324 milhões. O acordo prevê o pagamento de 20 milhões de euros imediatamente e o restante será dividido em parcelas. O jogador está prestes a firmar um contrato de três anos com o Al-Nassr, com a possibilidade de acumular uma remuneração de até 40 milhões de euros anuais. As conversas entre as partes ocorriam ao longo dos últimos meses e, mesmo com o acordo alcançado, há ainda expectativas de que os portugueses possam obter um valor mais elevado pela transferência do paraibano.

Essa transação financeira marcará um novo recorde na história do clube português, ultrapassando a marca anterior de 50 milhões de euros pagos pelo Real Madrid para adquirir o zagueiro brasileiro Éder Militão. A chegada de Otávio ao Al-Nassr reforça ainda mais a formação da equipe sediada em Riad na Saudi Pro League. Além do meia, o elenco já conta com jogadores de renome como Anderson Talisca, Brozovic, Cristiano Ronaldo, Fofana, Mané e Ospina.

A trajetória de Otávio, que começou nos gramados paraibanos, agora dará um novo rumo em território saudita, onde ele terá a oportunidade de atuar ao lado de astros do futebol mundial e contribuir para a competitividade do Al-Nassr na Saudi Pro League. A transferência também representa mais um caso de sucesso de um jogador brasileiro que encontrou na Europa uma oportunidade de desenvolvimento e ascensão profissional.

Leia também:


Relacionadas