TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
piancó

Família denuncia delegado por agressão a estudante de 14 anos na PB

A acusação é de agressão contra o menor e o incidente teria ocorrido na manhã desta segunda-feira (28), no bairro Campo Novo, em Piancó

Por Carlos Rocha Publicado em
Preso em João Pessoa foragido acusado de golpes no comércio de veículos no ES
Preso em João Pessoa foragido acusado de golpes no comércio de veículos no ES (Foto: Polícia Civil)

A família de um estudante de 14 anos registrou um Boletim de Ocorrência contra o delegado Rodrigo Pinheiro, que atua na Delegacia de Polícia Civil de Piancó. A acusação é de agressão contra o menor e o incidente teria ocorrido na manhã desta segunda-feira (28), no bairro Campo Novo.

Segundo a queixa, Rodrigo Pinheiro teria supostamente invadido a residência do adolescente e desferido socos na boca dele, após uma briga escolar envolvendo o jovem e a filha do próprio delegado.

Parentes do estudante afirmam que o delegado ficou furioso com a discussão entre os estudantes e teria ido tirar satisfações pessoalmente com o adolescente. Imagens compartilhadas através das redes sociais e aplicativos de compartilhamentos de mensagens mostram que o jovem ficou com um corte na gengiva e teve três dentes quebrados.

Após o incidente, a Polícia Militar foi acionada e, junto com o Conselho Tutelar, conduziu o menor e sua mãe até a cidade de Patos para a elaboração do boletim de ocorrência e a realização do exame de corpo de delito.

A Delegacia-Geral da Polícia Civil afirmou, através de assessoria de imprensa, que está tomando as medidas legais necessárias em relação a essa denúncia envolvendo o delegado e anunciou sua exoneração do cargo.

A chefe de Gabinete da Delegacia-Geral, Maíra Roberta, deu detalhes sobre as ações em andamento: "Ao tomar conhecimento do ocorrido em Piancó, a Delegacia-Geral imediatamente exonerou o delegado da função que ocupava na cidade. Dois delegados foram designados para apurar o caso e sua extensão. As diligências foram iniciadas assim que tomamos conhecimento do fato. A vítima está sendo ouvida, os depoimentos coletados e a vítima encaminhada para exames de corpo de delito. As investigações estão sendo conduzidas em Patos pelos delegados Paulo Ênio e Cristiano."

A delegada finalizou afirmando que as autoridades estão trabalhando para esclarecer o incidente e garantir a transparência e a justiça no caso.

Leia também:


Relacionadas