TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
178,4 milímetros

João Pessoa foi a cidade do NE com maior volume de chuvas nesta sexta (7)

A lista divulgada pelo Inmet ainda inclui Palmares, em Pernambuco, com 86,4 milímetros de chuva, Aracaju, em Sergipe, com 57 milímetros

Por Carlos Rocha Publicado em
João Pessoa foi a cidade do NE com maior volume de chuvas nesta sexta (7)
João Pessoa foi a cidade do NE com maior volume de chuvas nesta sexta (7) (Foto: Thamyres Máximo/ RTC)

Nesta sexta-feira (7), João Pessoa, capital da Paraíba, foi a cidade do Nordeste com o maior volume de chuva registrado, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Além disso, outras duas cidades paraibanas, Areia e Monteiro, também figuraram na lista dos maiores volumes de chuva da região.

João Pessoa acumulou impressionantes 178,4 milímetros de chuva, tornando-se a cidade com o maior volume diário registrado para o mês de julho em 60 anos. Esse valor superou o recorde anterior de 150,1 milímetros, estabelecido em 5 de julho de 1963.

A lista divulgada pelo Inmet ainda inclui Palmares, em Pernambuco, com 86,4 milímetros de chuva, Aracaju, em Sergipe, com 57 milímetros, e Areia, na Paraíba, com 44 milímetros. Monteiro, também na Paraíba, aparece em quinto lugar com 38,6 milímetros.

Segundo o instituto, a previsão é de que as chuvas continuem durante o fim de semana, principalmente na região leste do Nordeste. Os estados de Pernambuco e Sergipe são os que devem receber os maiores volumes de chuva, com possibilidade de precipitações moderadas a fortes também na Bahia.

Para a Paraíba e o Rio Grande do Norte, a expectativa é que a intensidade das chuvas diminua, trazendo um alívio para essas regiões que também foram afetadas pelas precipitações intensas.


Relacionadas