TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em campina grande

Confusão marca partida entre Campinense e Santa Cruz

A PM da Paraíba havia solicitado que o jogo fosse realizado com torcida única, por questões de segurança, mas a justiça negou

Por Carlos Rocha Publicado em
Confusão entre torcedores marca partida entre Campinense e Santa Cruz, na PB
Confusão entre torcedores marca partida entre Campinense e Santa Cruz, na PB (Foto: Reprodução/ Facebook)

Uma grande confusão envolvendo torcedores foi registrada do lado de fora do Estádio O Amigão, em Campina Grande, na noite desta segunda-feira (10), momentos antes do início da partida entre Campinense e Santa Cruz, válida pela décima segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A Polícia Militar da Paraíba havia solicitado que o jogo fosse realizado com torcida única, por questões de segurança. No entanto, a justiça desportiva negou o pedido. Diante dessa decisão, algumas testemunhas relataram que ocorreram confrontos entre torcedores, inclusive com relatos de disparos.

A Polícia Militar precisou ser mobilizada para conter a situação. Policiais da cavalaria foram acionados para garantir a segurança no local. Ainda não há informações oficiais sobre feridos ou detidos durante o incidente.

A partida entre Campinense e Santa Cruz foi mantida, apesar do ocorrido, e seguiu conforme o programado.

Campinense e Santa Cruz se enfrentam em partida válida pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Para seguir com chances de classificação, o time paraibano precisa vencer. Caso o resultado seja outro, além da eliminação na competição, o Campinense ficará sem calendário nacional em 2024.

No jogo de ida, o Santa venceu a Raposa por 1 a 0 no estádio do Arruda. O confronto foi marcado por muita confusão, reclamações com relação a arbitragem e a expulsão do então técnico Luan Carlos. A partida, inclusive, reedita a final da Copa do Nordeste de 2016 - quando o Santa foi campeão diante da Raposa em pleno Amigão.


Relacionadas