TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
NO BESSA

Defesa Civil tenta conscientizar moradores a deixar prédio com risco de colapso em João Pessoa

O imóvel, com 20 apartamentos, apresenta comprometimento estrutural da laje do último andar

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Prédio foi interditado na última sexta (7)
Prédio foi interditado na última sexta (7) (Foto: PMJP/Divulgação)

A Defesa Civil de João Pessoa está empenhada em garantir que os moradores de um prédio com risco de colapso no bairro do Bessa, desabriguem os apartamentos. O edifício foi interditado na última sexta-feira (7) pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP). O imóvel, com 20 apartamentos, apresenta comprometimento estrutural da laje do último andar, laje e vigas com deformações aparentes, que oferecem risco de desabar.

De acordo com Renato Lins, diretor de Operações da Defesa Civil, um dos moradores resiste para deixar o imóvel. Atualmente, ele informou que é difícil saber a contagem exata de moradores que ainda ocupam os apartamentos. "Não temos o número, porque a todo momento os moradores entram e saem. Mas estamos tentando fazer a conscientização deles acerca do perigo." Contou ao Portal T5. Ainda segundo o diretor, nesta quarta-feira (12), uma equipe será encaminhada para conversar novamente com os moradores.

Problemas no edifício

Renato Lins relatou quais os problemas estruturais do prédio. "O imóvel apresenta problemas graves, como fissuras de um lado a outro da viga e deformação da laje, o que compromete a sua estrutura. Infelizmente tivemos que interditá-lo devido ao risco de desabamento”, explicou.

Como acionar a Defesa Civil – Em caso de ocorrência, a população deve acionar a Defesa Civil pelo WhatsApp 98831-6885, que funciona 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados. A Compdec-JP está presente em todas as ações de proteção e assistência às comunidades, especialmente nos períodos de maior intensidade de chuvas.


Relacionadas