TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
imunização

João Pessoa segue vacinando contra a Covid-19; veja locais

Os postos de vacinação estão distribuídos em diferentes locais da cidade

Por Carlos Rocha Publicado em
Vacinação contra a Covid-19 acontece sem agendamento
Vacinação contra a Covid-19 acontece sem agendamento (Foto: Secom-JP/Reprodução)

Nesta terça-feira (18), a Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), prossegue com a imunização contra a Covid-19 e a Influenza em diversos pontos da capital paraibana. A ação abrange todas as vacinas disponíveis no calendário de rotina para crianças, adolescentes, adultos e idosos, garantindo o acesso à proteção para todos os públicos.

Os postos de vacinação estão distribuídos em diferentes locais da cidade. As unidades de saúde da família (USFs) estão abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h às 16h, e atendem a todos os públicos, com exceção das unidades Alto do Céu II, Roger III, Cruz das Armas IV e Jardim Planalto.

Além disso, as policlínicas municipais e o Centro Municipal de Imunização também disponibilizam todas as doses dos imunizantes nos dias úteis, das 8h às 16h. Todas as USFs estão com a totalidade dos imunizantes disponíveis, abrangendo os públicos alvo da campanha, incluindo a Covid-19 e a Influenza.

Uma novidade é o novo posto de vacinação para pedestres no Home Center Ferreira Costa, localizado na BR-230. O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h, e aos sábados, das 8h às 16h, oferecendo as vacinas para todos os públicos. Essa iniciativa visa facilitar a vida das pessoas que têm dificuldades em tomar as vacinas durante o horário comercial.

As vacinas contra a Influenza e a Covid-19 estão disponíveis para toda a população acima de seis meses de idade. Já a vacina bivalente contra a Covid-19 é destinada aos maiores de 18 anos, desde que tenham completado o esquema vacinal primário (duas doses ou dose única). É necessário um período de 4 meses desde a última aplicação para receber o imunizante. O público-alvo são pessoas acima de 18 anos, além de pessoas com deficiência, imunocomprometidas e com comorbidades acima de 12 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

É importante lembrar que todas as doses disponíveis contra a Covid-19 ou Influenza podem ser administradas simultaneamente com qualquer outra que faça parte do calendário de rotina, em qualquer intervalo de tempo, na faixa etária de seis meses de idade ou mais.

Para receber a vacina contra a Covid-19, é necessário apresentar um documento oficial e o cartão de vacina, que comprove outras doses do imunizante, além do Cartão SUS. Já para receber a vacina contra a Influenza e demais vacinas do calendário de rotina, é importante levar o cartão de vacina, Cartão SUS e um documento oficial do usuário.

Para pessoas acamadas e restritas ao leito, a vacinação é realizada mediante agendamento pelo número (83) 98645-7727, com atendimento nos domicílios de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

A Secretaria de Saúde de João Pessoa reforçou a importância da imunização para a proteção individual e coletiva, e ressalta a disponibilidade e segurança das vacinas ofertadas à população. Segundo a pasta, a vacinação é uma medida essencial para combater a disseminação das doenças e preservar a saúde de todos.

Leia também:


Relacionadas