TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
procurado

Preso em João Pessoa homem que acumulava seis mandados de prisão

O indivíduo, conhecido como Biu de Amadeu, era investigado por uma série de roubos

Por Carlos Rocha Publicado em
Preso em João Pessoa homem que acumulava seis mandados de prisão
Preso em João Pessoa homem que acumulava seis mandados de prisão (Foto: DCCPAT/ Polícia Civil)

Em uma ação conjunta entre policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Contra o Patrimônio (DCCPAT), Delegacia de Repressão ao Crime Contra a Pessoa (DCCPES) e da 13ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) de Picuí, na Paraíba, um dos criminosos mais procurados da região foi capturado na tarde desta sexta-feira (2). A prisão ocorreu em João Pessoa. O indivíduo, conhecido como Biu de Amadeu, acumulava seis mandados de prisão em aberto por diversos crimes e era investigado por uma série de roubos ocorridos este ano na cidade de Picuí.

Segundo o delegado João Paulo amazonas, Biu de Amadeu, cujo nome verdadeiro é Fernando Batista de Souza, era o líder de uma facção criminosa atuante na região de Picuí e arredores. A polícia informou que ele era responsável pelo tráfico de drogas e impunha "disciplina" aos membros e usuários de drogas que desrespeitavam suas regras. Além disso, era suspeito de envolvimento em homicídios e ordenava a execução de desafetos e rivais.

O delegado informou ainda que o homem capturado também se especializou em roubos agravados contra empresários e cidadãos, com ênfase em assaltos a residências e sequestros relâmpagos. Há inclusive suspeitas de seu envolvimento em um crime ocorrido nesta quinta-feira (1º), na cidade de Picuí.

As investigações apontam, segundo Amazonas, que Biu de Amadeu estava foragido há meses e costumava retornar à região do Curimataú para cometer roubos e acumular capital financeiro. Em seus delitos, acrescenta o delegado, ele e seus comparsas utilizavam armas de fogo e empregavam extrema violência contra as vítimas.

A prisão foi realizada durante a tarde. Os investigadores da DCCPAT, em ação conjunta com policiais da DCCPES, conseguiram localizá-lo e capturá-lo no bairro José Américo, em João Pessoa.

No momento da prisão, foi apreendido um revólver calibre .357, carregado, o que resultou em sua autuação em flagrante delito pela DCCPAT. As investigações desse caso contaram com o apoio e diligência das equipes da 13ª DSPC.


Relacionadas