TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
aeroporto joão suassuna

Voo inaugural: Campina Grande ganha rota direta para Salvador

Segundo a companhia, essa é a maior expansão de malha aérea da história da região, com rotas estratégicas e destinos exclusivos

Por Carlos Rocha Publicado em
Voo inaugural: Campina Grande ganha rota direta para Salvador
Voo inaugural: Campina Grande ganha rota direta para Salvador (Foto: Reprodução/ NewsAvia)

O Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, terá novas rotas de voos inauguradas nesta quarta-feira (7). Agora, a cidade passa a contar com uma linha aérea direta para Salvador, oferecida pela Azul. De acordo com o Governo da Paraíba, esse novo voo representa a expansão da malha aérea da empresa, que já conta com sete voos diários e seis destinos diretos, transformando Campina Grande em um mini-hub regional, com conexões diretas para o Rio de Janeiro, por meio do Aeroporto Santos Dumont, e Belo Horizonte, pelo BH Airport.

Segundo a companhia, essa é a maior expansão de malha aérea da história da região, com rotas estratégicas e destinos exclusivos. A empresa também afirmou que a Paraíba foi o destino mais procurado na Azul Viagens no ano passado.

O governador João Azevêdo ressaltou a importância desse momento para o desenvolvimento econômico do estado e de Campina Grande, resultado do esforço de gestão, lideranças políticas, do trade turístico e da Azul. "Unimos forças para viabilizar esses novos voos, que impulsionarão ainda mais o turismo durante o período junino e continuarão com ações e incentivos nessa direção", destacou.

Rosália Lucas, secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), afirmou que o início das operações da companhia é um marco para Campina e para a Paraíba. Ela ressaltou que essa parceria de sucesso abre portas para diversos destinos no Brasil e no mundo, além de oferecer voos diretos para regiões prioritárias, que contribuirão não apenas para o turismo, mas também para a logística, distribuição e escoamento de produtos.

A Setde, juntamente com a PBTur, está focada no planejamento de ações e condições que garantam a manutenção dos voos. "Estamos celebrando esse momento que coincide com a alta temporada dos festejos juninos na Paraíba e os 40 anos do São João de Campina, mas estamos trabalhando incessantemente junto ao trade turístico para promover todo o nosso rico potencial turístico durante a baixa temporada, a fim de garantir que esses voos tenham o mesmo desempenho e sejam mantidos", afirmou Rosália.

Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, destaca que o hub regional da Azul em Campina Grande abre perspectivas ainda maiores para o crescimento turístico em todo o estado. "Isso está em linha com todos os esforços que estamos fazendo para promover a Paraíba como um destino com múltiplos atrativos, não se limitando apenas ao sol e mar", comemora.

Fabio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul, destaca a importância simbólica desse voo para a empresa. Ele ressalta que essa é a consolidação de um trabalho em equipe e da parceria com o governo do Estado, resultando em 290 novos voos para a cidade. A operação regular teve início durante o São João, época em que Campina Grande está em festa, mostrando toda a sua cultura e tradição. No entanto, a empresa continuará com os voos após o evento, pois reconhece o potencial de Campina Grande para atrair visitantes durante o ano inteiro.


Relacionadas